Fernando Lázaro, que foi anunciado como novo técnico do Corinthians para 2023, pretende tirar a Licença Pro no ano que vem. O certificado é o maior na hierarquia nos cursos da CBF.
Segundo o UOL Esporte, o profissional de 41 anos já possuí as licenças A e B e está matriculado no curso da Licença PRO, que deve começar em março do ano que vem. Mas porque isso é tão importante?
Na última temporada, o Timão ficou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e, por isso, garantiu a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Para estar na casamata durante os jogos da competição continental, é necessário possuir essa licença.
Dessa forma, assim que finalizar o curso, Fernando Lázaro cumprirá todos os requisitos exigidos pela Conmebol para comandar a equipe. Já nas competições nacionais, que são organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol, apenas a Licença A é necessária.
O curso está previsto para ter início no dia 2 março e ocorrerá na modalidade semipresencial. A partir do dia 2 de maio, ocorre a fase on-line. Duas semanais depois, começa a última parte que tem previsão para ir até o dia 15 de maio.
Quem é Fernando Lázaro, o novo técnico do Corinthians
Filho do ex-lateral Zé Maria, o profissional não seguiu os passos do pai e começou sua carreira no futebol no departamento de informática do Corinthians. Em 2016, foi convidado por Tite para trabalhar na seleção brasileira. Cinco anos depois, retornou ao Timão, onde trabalhou na comissão técnica do clube, dividindo sua rotina com a equipe canarinho.
Por fim, Lázaro chegou a comandar o time do Parque São Jorge em algumas partidas, logo após a saída de Sylvinho do comando.