O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, confirmou que o meia Casemiro tinha o desejo de acertar com o Manchester United; transferência foi concretizada nesta sexta-feira (19).
Em entrevista coletiva realizada também nesta sexta, o italiano deu detalhes sobre a situação do jogador de 30 anos, que está de saída do time Merengue após quase 10 anos.
“Conversei com ele. Quer um novo desafio. O clube compreende e temos de respeitar esse desejo. Agora as negociações estão em andamento. É verdade que sua vontade passa por sair. Nós temos mais recursos. Ele ajudou muito a equipe, temos de ouvir a sua vontade e penso que não existe a possibilidade de recuar. Se as partes chegarem a um acordo, então desejo tudo de bom para ele” disse Ancelotti.
De acordo com informações de vários jornais da Europa, a transferência gira em torno de 60 milhões de euros e mais 10 milhões em bônus por metas alcançadas. O São Paulo, por ser clube formador de Casemiro, tem direito a 3%, o que corresponde a R$ 9,4 milhões, que pode chegar a R$ 10,9 milhões, caso todos os objetivos sejam cumpridos.
Por meio de seus canais oficiais, Real Madrid e Manchester United anunciaram acordo pelo jogador
Tanto os Merengues quanto os Red Devils confirmaram, via comunicado oficial, a negociação pelo jogador. O time espanhol agradeceu o atleta pelos serviços prestados e afirmou que estará sempre na história do clube.
“Real Madrid e Manchester United chegaram a acordo sobre a transferência do jogador Carlos Henrique Casemiro. O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho por Casemiro, um jogador que já faz parte da história deste clube”, comunicou o Real.
Já o United revelou que tem o prazer de ter chegado a um acordo pelo meia e destacou que ainda falta a bateria de exames e o visto do Reino Unido para a assinatura do contrato oficial.
“O Manchester United tem o prazer de anunciar que o clube chegou a um acordo com o Real Madrid para a transferência de Casemiro. A transferência está sujeita ao acordo de termos pessoais, requisitos de visto do Reino Unido e um médico. Estamos todos ansiosos para receber Casemiro em Old Trafford”, publicou o time inglês.