Em entrevista recente ao Flow Podcast, o apresentador e jornalista Tadeu Schmidt revelou que se sente arrependido por conta de uma atitude que teve com o Rei Pelé. Ao ser questionado sobre o programa “Bola Cheia” e “Bola Murcha”, Tadeu lembrou do episódio.
“Começamos a fazer uma competição em que todo mês a gente escolhia o melhor e no fim do ano escolheriamos os três melhores que iriam para votação popular. Ai na reunião, falaram em chamar o Maradona e o Zidane, essa era a forma de pensar do Fantástico”, afirmou.
Foi aí então que o programa definiu um dos convidados: Pelé. O Rei escolheu os finalistas do quadro, e até então, sua participação foi um sucesso. O problema aconteceu depois da gravação; segundo Tadeu, Pelé tentou contatá-lo, mas sem sucesso.
“Depois o Pelé ligou para o meu celular cara, e eu não atendi. Ele deixou uma mensagem, eu não vi a ligação, era um número desconhecido. A mensagem ficou na secretária eletrônica e quando eu fui gravar já tinha passado o tempo, eu perdi isso. O Pelé mandou mensagem perguntando se tinha ficado legal a gravação… anos depois eu perdi o vídeo do meu casamento”, finalizou.
Tadeu Schmidt abandona o futebol e revela seu esporte favorito
Tadeu Schmidt é um dos nomes de maior destaque da Globo. Com início nos programas esportivos, o apresentador também participou de alguns dos “carros-chefes” da emissora, como o Big Brother e o Fantástico. Tadeu sempre esteve muito envolvido com o esporte, seja no futebol ou nas modalidades que seus familiares praticam (Oscar Schmidt, irmão, no basquete, e Bruno Schmidt, sobrinho, no vôlei de praia).
No entanto, o esporte preferido do apresentador é pouco conhecido e praticado em solo brasileiro: o golfe. “Eu viajava muito para Orlando e outro lugares com campos de golfe e não aproveitava. Então decidi jogar, para quando viajar aproveitar”, afirmou o apresentador em entrevista ao Flow Podcast.
“Quando eu fiz a primeira aula, batia na bola e não conseguia mandar por 10 metros… O golfe eu não conseguia me divertir, me deixava angustiado então decidi fazer três aulas por semana. Você passa uma tarde de 4 horas, batendo papo na natureza. Você pratica o seu esporte, se desafia e é prazeroso demais estar naquele lugar”, completou.
Também durante a entrevista ao podcast, Tadeu revelou que não torce mais para seu time de coração no futebol. Segundo o apresentador, ele chegou a torcer contra seu antigo clube diversas vezes, para que as matérias do Fantástico dessem “mais certo”.