Após o empate do Goiás contra o Botafogo nesta segunda-feira (2), o Vasco atingiu uma marca extremamente negativa em sua história. O time cruzmaltino caiu para a 17ª colocação do Brasileirão e se tornou o clube com mais rodadas figurando na zona de rebaixamento na história dos pontos corridos, contando apenas os 12 clubes grandes do cenário nacional. Confira a lista:
[121] – Vasco
120 – Botafogo
95 – Atlético-MG
74 – Flamengo
74 – Grêmio
69 – Fluminense
52 – Santos
50 – Palmeiras
47 – Corinthians
44 – Cruzeiro
39 – São Paulo
20 – Internacional
Avião é dispensado e Vasco ganha carta na manga pra escapar de vez do rebaixamento no Brasileirão
A derrota por 4 a 1 para o Santos no último domingo, na Vila Belmiro, foi um duro golpe na sequência positiva do Vasco no segundo turno da competição. No entanto, após o jogo, todos dentro do clube carioca mantiveram sua confiança inabalada. Uma das razões para isso é a série de quatro partidas que o Vasco terá no Rio de Janeiro durante o mês de outubro.
O próximo desafio está marcado para o sábado (7), contra o São Paulo, no estádio de São Januário. Após a pausa internacional, em 18 de outubro, a equipe enfrentará o Fortaleza mais uma vez em seu próprio estádio. Em 22 de outubro, o Vasco será visitante contra o Flamengo, no Maracanã, com ambos os times chegando a um acordo para a distribuição equitativa dos torcedores.
Essa sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro se encerrará em 25 de outubro, quando o Vasco enfrentará o Internacional em São Januário. Desde o retorno do apoio da torcida, após uma punição do STJD, o Vasco venceu todas as partidas realizadas no Rio de Janeiro. Sob o comando de Ramón Díaz como técnico, o time derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã, venceu o Fluminense por 4 a 2 no Nilton Santos e goleou o Coritiba por 5 a 1 em São Januário.
O treinador argentino declarou: “Estamos fazendo um grande esforço, muito treinamento e trabalho duro para sair desta situação. Como mencionei, nos últimos quatro jogos, ganhamos três e perdemos um. Isso nos permitiu sair de uma situação muito complicada. E nunca vamos desistir. Continuaremos lutando até o final. Com o apoio de nossa torcida em nossa casa, continuaremos a lutar.”