Ídolo histórico da Massa Atleticana, Guilherme Arana se desdobra como um dos melhores laterais-esquerdos do futebol brasileiro, contribuindo positivamente para o ano marcante do Galo na temporada de 2021. No entanto, mesmo com o carinho com a Massa Atleticana, com uma passagem importante pelo Corinthians, o profissional vem de uma família fanática pelo Palmeiras.
Um exemplo do carinho de sua família com o Palmeiras, é o seu irmão, Gustavo. Na temporada de 2023, quando o clube paulista eliminou o Atlético-MG na Copa Libertadores da América, o irmão de Arana realizou uma publicação nas redes sociais, comemorando mais uma classificação no torneio, se declarando ao time alviverde. As equipes se desdobram em decisões na competição.
De maneira quase óbvia, a declaração de Gustavo não pegou bem entre grande parte da torcida do Galo. Em seguida, o irmão de Arana apagou a mensagem pouco tempo depois, entendendo a relação com a torcida mineira. A publicação, no entanto, levanta a afirmação de que não só o irmão, mas toda a família e amigos do jogador são palmeirenses.
Arana poderia ter caminhado ao Palmeiras
Mesmo com a ligação familiar com o Palmeiras, o Corinthians foi a base do atleta para iniciar no esporte. No entanto, Arana tem construído uma importante história com a equipe de Belo Horizonte, conquistando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa, além dos Campeonatos Mineiros. Assim, não demorou para conquistar o coração da Massa Atleticana.
Vale ressaltar que o Palmeiras foi um dos possíveis destinos para o retorno do atleta ao futebol brasileiro, após passagem apagada pelo Sevilla, da Espanha. De acordo com o próprio jogador, as partes entraram em conversas, no entanto, sem avanço. Atualmente, está em disputa pela semifinal do Campeonato Carioca.