A CBF garante que o técnico Carlo Ancelotti tem um acordo para assumir a Seleção Brasileiro a partir de julho de 2024. Apesar disso, as declarações por parte do profissional vão de encontro ao tom de silêncio adotado pela entidade para falar sobre o acordo. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos.
Recentemente, o italiano concedeu uma entrevista coletiva e evitou dar qualquer pista sobre um acerto para comandar o Brasil após a Copa América. Ancelotti reiterou, mais uma vez, que tem contrato com o Real Madrid e que vai direcionar todo o seu foco para o clube merengue nesta temporada 2023/24.
“Vamos lá, resolvemos isso no primeiro dia. Nós encerramos. Eu sou o treinador do Real Madrid, não vou mais falar sobre esse assunto. Tenho contrato até 20 de junho de 2024“, disse o treinador.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, esteve em conversas com a diretoria do Real no mês passado. A ideia era chegar a um acordo com o treinador e tentar antecipar a sua chegada, algo que o clube espanhol não aceitou.
Dessa forma, as duas partes concordaram que vão evitar falar ao máximo sobre o assunto publicamente. Sendo assim, Ancelotti vai seguir 100% focado no Real e a Seleção será comandada por Fernando Diniz, que terá autonomia completa nas escolhas.
Por fim, não haverá discurso. Nem entidade, nem clube e nem o profissional vão comentar sobre o acordo. A ideia de todos é fazer a poeira baixar e não se falar mais no assunto, que ainda vem rendendo bastante na mídia.