O astro do PSG e da seleção argentina, Lionel Messi acabou substituído no empate por 1 a 1 diante do Benfica, pela UEFA Champions League em razão de uma pequena lesão muscular. Sua presença na Copa do Mundo, em novembro, no entanto, não deve ser afetada. A informação foi publicada pelo jornal francês “L’Équipe”.
O periódico vai ao contrário do que foi dito pelo técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, que afirmou, em entrevista coletiva após o duelo, que o atacante havia sido sacado devido a um cansaço. O lateral Nuno Mendes também precisou deixar o gramado devido a uma lesão.
Desta forma, Messi não deve atuar na partida com o Stade de Reims, pelo Campeonato Francês, no próximo sábado (8), às 16h (de Brasília), no Stade Auguste-Delaune II. A expectativa é que a sua volta aconteça já na próxima semana, novamente diante do Benfica, desta vez no Parc des Princes.
O argentino está em alta e é uma das referências do clube ao lado de Neymar e Mbappé. Até o momento, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas do futebol, Messi soma oito gols e oito assistências em 13 partidas.
A situação do PSG na Champions
Com o empate, o clube francês permanece na liderança do grupo H da UEFA Champions League com 7 pontos, mesma pontuação do Benfica, que está atrás nos gols marcados. Na sequência aparece a Juventus, que venceu o Maccabi Haifa, com 3 pontos. Por fim, os israelenses seguem na lanterna ainda sem pontuar.