O zagueiro Gustavo Gómez foi julgado nesta terça-feira (5) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no duelo entre Flamengo e Palmeiras pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogador de 30 anos foi punido com um jogo de suspensão.
Como o paraguaio já cumpriu a suspensão, ele está liberado para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (6), em partida que pode decretar o título brasileiro.
Gómez liberado para atuar pelo Palmeiras
Após ter sido expulso por falta cometida em Arrascaeta, Gustavo Gómez cumpriu suspensão automática na partida seguinte, quando o Palmeiras venceu o Internacional por três a zero. Como a punição do STJD foi de apenas um jogo, o zagueiro está liberado para atuar na última rodada.
O paraguaio foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. Ainda de acordo com o conteúdo, o zagueiro “”impede de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”.
Confira a sentença do STJD sobre o caso:
Por maioria de votos, suspenso por 01 partida, por infração ao Art. 250§1º, I do CBJD, contra os votos dos Auditores Relator que o absolvia e Dr. Diogo de Azevedo Maia que o suspendia por 01 partida convertida em advertência.
O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (6), no Mineirão, podendo ser campeão brasileiro. Basta um empate para assegurar o título. A partida tem início às 21:30h (horário de Brasília).