No último sábado (16), o Atlético-MG entrou em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu uma importante vitória diante do Botafogo, em 1 a 0. O Galo ainda briga por uma vaga para a Copa Libertadores da América, e já se prepara para o próximo desafio, que acontecerá no sábado (23), contra o Cuiabá. Mais uma vez atuando em casa, o clube mineiro terá um importante reforço.
Nesta segunda-feira (18), o Atlético-MG iniciou a semana com o pé direito, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou recurso do técnico Felipão, o punindo com um jogo de suspensão. No caso, o treinador já ficou de fora de um jogo, e poderá caminhar à Arena MRV, pela 24ª rodada do Brasileirão. Em um primeiro momento, a suspensão seria de quatro jogos.
O técnico foi expulso no confronto contra o América-MG, ainda no início de julho, garantindo punição por dois jogos, por reclamações excessivas. No entanto, no final do mesmo mês, Felipão recebeu a mesma pena, por reclamação na derrota para o Grêmio, em Porto Alegre. Na época, o técnico questionou um gol anulado de Alan Kardec, que teria empatado o duelo.
Atlético-MG busca vitória com apoio importante
Em agosto, o Galo garantiu o feito suspensivo, contando com o técnico no confronto contra o São Paulo, Bahia, Santos e Athletico-PR. Ainda assim, o treinador precisou ficar de fora do confronto contra o Vasco da Gama e o Corinthians. Nas duas oportunidades, o Atlético-MG não se saiu bem, terminando as rodadas com duas decepcionantes derrotas.
O Atlético-MG não vive a melhor temporada ao lado do torcedor, principalmente com as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, ocupa a nona posição, acumulando 34 pontos, ainda lutando por uma posição superior, que o leve à vaga do torneio continental. Contra o Cuiabá, Hulk também estará de volta, após cumprir suspensão.