O atacante venezuelano Soteldo marcou um golaço fora de campo. Ele foi nomeado embaixador do Refúgio 343, uma ONG que apoia refugiados e migrantes da Venezuela no Brasil.
Soteldo irá atuar em campanhas de conscientização sobre os problemas e desafios sofridos pelos refugiados e migrantes, incentivando doações para a ONG.
Soteldo embaixador de ONG
O jogador de 26 anos é natural da cidade de Acarigua, na Venezuela, e conhece a situação da população que tenta sair do país em busca de refúgio e melhores condições de vida.
“Me dói muito ver famílias inteiras sendo obrigadas a deixar a Venezuela em busca de refúgio e melhores condições de vida aqui no Brasil. Me sinto na obrigação de abraçar essa causa e ajudar nessa luta por dignidade a todos os venezuelanos. Espero que juntos a gente consiga fazer a diferença”, declarou
Carolina Nunes, gerente de operações e negócios do Refúgio 343, destacou a importância de Soteldo para o projeto. “Ele é uma pessoa que representa bem a nossa causa, que conhece bem a história dos seus conterrâneos e do seu país. Ele só tem a somar com a gente e, com certeza, vai impactar ainda mais o nosso trabalho e na transformação de vidas”, disse.
Ela também não deixou de agradecer o jogador. “Há tempos, estávamos em conversa com o Soteldo e sua equipe, com o objetivo de trazê-lo para o nosso time. Ele ter aceitado o convite de embaixador do Refúgio 343 nos deixa muito gratos e felizes”, completou.
O Refúgio 343 opera desde 2019 na cidade de Boa Vista, Roraima, para o acolhimento dos refugiados. Atualmente, mais de 436 mil refugiados e migrantes venezuelanos estão no Brasil. A ONG já resgatou 3.730 pessoas em 231 cidades.