O atacante Yeferson Soteldo foi o grande destaque da Venezuela na vitória por três a zero sobre o Chile na última terça-feira (17). A partida foi válida pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O camisa 10 do Peixe teve uma atuação magistral e deixou o zagueiro Medel, atualmente no Vasco, no chão em um dos gols da seleção.
Soteldo na Venezuela
Desde que o técnico Diego Aguirre deixou o cargo no Santos, Soteldo cresceu de produção na equipe. Sob o comando de Marcelo Fernandes, o atacante voltou a contribuir com a equipe em campo na luta contra o rebaixamento.
As atuações do venezuelano no Peixe se repetiram na seleção. Diante do Chile, Soteldo marcou um gol, deu uma assistência (deixando Medel no chão) e participou diretamente da jogada do terceiro gol.
O jogador teve a maior nota no site Sofascore entre os jogadores do confronto. Além do gol e assistência, ele distribuiu três passes para finalizações e acertou todos os 22 passes que tentou na partida.
Com o triunfo diante dos chilenos, a Venezuela saltou para a 4ª colocação das Eliminatórias com sete pontos — mesma pontuação do Brasil, mas fica atrás nos critérios de desempate.
De volta ao Peixe após a data Fifa, Soteldo deve ser relacionado para o duelo contra o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (19) pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 20h (horário de Brasília).