O Flamengo vive temporada agitada, e mesmo com as chances matemáticas de alcançar a taça do Campeonato Brasileiro, não viveu o ano esperado pelos torcedores, perdendo importantes títulos durante o ano. No torneio nacional, o Rubro-Negro é dono da sexta posição, acumulando 57 pontos, a mesma pontuação do Atlético-MG, o quinto colocado.
Mesmo com a possibilidade em mãos, o discurso nos bastidores determina o foco em busca da vaga para a próxima Copa Libertadores da América. Antes de iniciar um planejamento maior para o próximo ano, determinando reforços, a diretoria aguarda uma definição do clube na Série A. Vale ressaltar que na sexta posição, o Flamengo teria que passar pela Pré-Libertadores, algo que foge dos planos.
Assim, a equipe terá que resolver as renovações de contrato, envolvendo o lateral esquerdo Filipe Luís e o meia Éverton Ribeiro. No entanto, o assunto também fica para o final do Campeonato Brasileiro. O clube já garante a mira em alguns reforços, mas deixa as negociações em um segundo plano, já que depende de seu desfecho no ano. A torcida esperada a chegada de grandes nomes para Tite.
Flamengo analisa situação dos adversários no Brasileirão
Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite decidiu assumir o Flamengo em fase conturbada, mas já com o objetivo de iniciar o planejamento para 2024. Enquanto isso, vive preparação para o próximo compromisso, que acontecerá na quinta-feira (23), quando recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Maracanã. O confronto é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo promete movimentar a tabela, já que o Bragantino é dono da quarta posição, acumulando 59 pontos, dois a mais que o Flamengo. Até o momento, ainda sem a realização dos jogos atrasados, o Palmeiras é o primeiro colocado, dono de 62 pontos. O vice-líder é o Botafogo, que também terá uma partida a ser disputada, também na quinta (23), contra o Fortaleza.