Em campanha decepcionante ao torcedor, o Montes Claros América Vôlei acabou sendo eliminado ainda na fase classificatória do Campeonato Mineiro, e decidiu tomar uma atitude rápida, em busca da virada de chave. Na última terça-feira (17), a diretoria anunciou a saída do técnico Reinaldo Bacilieri, demitido da equipe após resultado que surpreendeu negativamente.
Bacilieri foi contratado pelo América-MG ainda em julho de 2023, com importante missão em mãos, mas não atingiu as expectativas e ficou longe da classificação da equipe para as semifinais do Estadual. Já na próxima sexta-feira (20), Cruzeiro, Minas, Araguari e JF Vôlei, iniciam a disputa em busca do sonhado título do Mineiro da categoria. O clube alviverde anunciou a decisão nas redes sociais.
“O Montes Claros América Vôlei informa o desligamento do treinador da equipe, Reinaldo Bacilieri. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira”, comunicou aos torcedores. Antes de atuar com a camisa do América-MG, o treinador estava ao comando do time do Pinheiros nas últimas duas temporadas da Superliga Feminina.
América-MG busca evitar rebaixamento
Na temporada de 2023, o América estará em mais uma oportunidade, entre os 12 clubes participantes da Superliga Masculina. Desta vez, focado em um novo desafio, a equipe chega com o objetivo de evitar o rebaixamento. A possível queda não poderá ser evitada pelo time principal de futebol, que ocupa a última posição da tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 18 pontos.
Na última quarta-feira (18), o América recebeu o Botafogo no Independência, e acabou sendo derrotado por 2 a 1, resultado que piorou sua situação na tabela. Vale ressaltar que, o último clube de fora da zona de rebaixamento é o Vasco da Gama, clube que acumula 30 pontos, os mesmos de Santos, 17º colocado e Goiás, 18º.