Fernando Diniz entrou para uma seleta lista de técnicos a treinarem, ao mesmo tempo, a seleção brasileira e um clube. Apesar de representar um salto na carreira do treinador, o torcedor do Fluminense está preocupado com a situação.
Desde que assumiu a seleção, o aproveitamento de Diniz no Tricolor das Laranjeiras não é dos melhores.
Fernando Diniz, seleção brasileira e Fluminense
Diniz fez sua estreia pela seleção brasileira no dia 8 de setembro, em jogo válido pela 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil goleou a Bolívia por cinco a um no estádio Mangueirão.
Desde então, o desempenho do Fluminense na temporada caiu consideravelmente. Somando partidas de Brasileirão e Libertadores, a equipe tem duas vitórias, dois empates e quatro derrotas (33% de aproveitamento).
O time marcou dez gols e sofreu 16 no período, sendo que ficou apenas um jogo sem ser vazado. A queda de rendimento preocupa o torcedor com relação ao campeonato brasileiro, já que o Tricolor conseguiu se classificar para a final da Libertadores após eliminar o Internacional com uma vitória no Beira-Rio.
O último triunfo do Fluminense no Brasileirão aconteceu no dia 3 de setembro, último jogo antes de Diniz estrear pela seleção. A equipe venceu o Cruzeiro por um a zero.
Após o retorno do técnico da data Fifa, o Tricolor soma três derrotas e um empate no Brasileirão. O clube saiu da 5ª para a 9ª colocação nesse período.
O Fluminense espera reencontrar o caminho das vitórias o quanto antes para reagir no Brasileirão e ganhar confiança para a final da Libertadores. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (25) para enfrentar o Goiás pela 29ª rodada, às 19h (horário de Brasília).