No último domingo (17), o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã, pelo jogo de ida da final da sonhada Copa do Brasil. Mesmo com importante festa da torcida, com a oportunidade de buscar o primeiro resultado em casa, a equipe carioca acabou sendo derrotada em 1 a 0, com gol de Calleri. O resultado, novamente gerou questionamentos sobre o trabalho de Sampaoli.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’, o vice-presidente de futebol Flamengo, Marcos Braz, cogitou a possibilidade de buscar um novo nome de imediato, após o revés contra o São Paulo. Contudo, o presidente Rodolfo Landim, parece ter desconsiderado a possibilidade, e decidiu seguir com o trabalho de Sampaoli, ao menos até o segundo jogo.
O confronto no Morumbi será realizado no próximo dia 24 de setembro (domingo). Rodolfo Landim ainda consegue pontuar que a responsabilidade também se divide entre os jogadores, não apenas ao técnico do Flamengo. Ainda assim, o presidente considera proporcionar uma reformulação no final do temporada de 2023, mesmo que a equipe carioca mude o resultado do primeiro jogo.
Sampaoli se prepara para novo compromisso do Flamengo
Até o momento, com a primeira decisão, Jorge Sampaoli segue seu trabalho no Flamengo, pensando no próximo compromisso da equipe. Na quarta-feira (20), o Flamengo viaja para encarar a equipe do Goiás, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado às 19h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a quarta posição, acumulando 39 pontos, a mesma pontuação de Grêmio (terceiro colocado) e Red Bull Bragantino (quinto colocado). A torcida entende que diante do investimento feito no elenco, o resultado é completamente insuficiente. O treinador deve focar no confronto do domingo (24), já que ainda é um resultado a ser batido.