Ainda em julho da temporada passada, o meio-campista James Rodríguez foi anunciado como um dos grandes reforços do São Paulo, representando uma peça mundialmente conhecida. Contudo, diferente das expectativas iniciais, o colombiano encontrou dificuldades para atuar no futebol brasileiro, caindo para uma posição inesperada, amargando entre as opções do banco de reservas.
Para Dorival júnior, a situação parecia clara, algo que desagradou o atleta e deixou sua situação indefinida. No entanto, com a chegada de um novo comandante, anunciando Thiago Carpini, o São Paulo reformula os planos colocados em um primeiro momento para 2024. Na última segunda-feira (15), o profissional comentou sobre o assunto, mas sem definir titularidade à James.
“Impossível responder isso, porque tive um dia de treino e não vamos definir aqui uma titularidade, vamos definir um plantel onde fique bem definido os comportamentos individuais e coletivos, dentro de cada competição. Vamos, jogo a jogo, definir o que tivemos de melhor para aquela partida. Não tem como dizer se ele é titular ou não”, iniciou.
James Rodriguez completa ano com números negativos
Vale ressaltar que, James Rodríguez encerrou a temporada com apenas 14 jogos disputados (nove como titular), balançou as redes uma vez e proporcionou três assistências com a camisa do São Paulo. Aos 32 anos, o ex-jogador de Real Madrid e Bayern de Munique, chegou sem custos ao clube e possui contrato válido até junho de 2025. O treinador ainda completou sobre o jogador.
“Ele vai jogar um jogo, talvez outro ele não jogue. Assim, vamos intercalando. Mesmo que eu fosse definir 11, impossível falar qualquer coisa em um treino, seria irresponsabilidade da minha parte. Não é isso que eu acredito, não é dessa maneira que trabalho. Vamos sempre valorizar o todo, dentro do coletivo, vamos ter sempre os protagonistas”, disse.