Com o término da temporada, a diretoria do Sport iniciou, nesta segunda-feira (27), o planejamento para 2024. Uma das primeiras decisões anunciadas é a não permanência do atacante Diego Souza no elenco. O presidente rubro-negro, Yuri Romão, confirmou a informação.”O contrato do Diego foi apenas até agora mesmo, o fim da temporada. Ele inclusive já se despediu da gente”, declarou.
Essa decisão provavelmente marca a aposentadoria de Diego Souza dos gramados. O próprio jogador, aos 38 anos, revelou em sua chegada ao Leão que aquela seria sua última experiência em um clube. “Eu tinha o objetivo de parar de jogar, sim. Tive a oportunidade de vir para cá e estou dizendo para vocês que é minha última apresentação. Se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar”, afirmou.
A terceira e mais recente passagem de Diego Souza pelo Sport foi também a mais breve. Após dois meses se recondicionando fisicamente, DS87 estreou marcando o gol da vitória sobre o ABC por 1 a 0, em Natal, na 28ª rodada da Série B. No entanto, sua contribuição foi limitada, com um total de 11 jogos com a camisa rubro-negra, sendo apenas três como titular.
Sport terá sério problema pra 2024
A partir de 30 de novembro, a maioria dos contratos dos jogadores do elenco atual do Sport será encerrada, imediatamente após o término da participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Essa medida engloba todos os atacantes presentes na equipe, como Diego Souza, Vagner Love, Labandeira, Edinho, Wanderson, Fabrício Daniel e Negueba (que já possui um pré-contrato com o Ceará).