Ainda em junho de 2022, o Atlético-MG anunciou a contratação do atacante Alan Kardec, atleta que inicialmente gerava importantes expectativas ao torcedor. Contudo, o jogador não vive seu melhor momento na carreira, acumulando a segunda lesão desde que chegou como reforço ao Galo. No total, o atleta possui 25 jogos, mas nunca conseguiu atuar os 90 minutos consecutivos.
De acordo com informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, se somar os minutos em que Kardec atuou em campo, ele completaria algo próximo à cinco partidas completas, sendo três em 2022 e apenas duas na atual temporada. Além disso, o jogador nunca foi escolhido para entrar como titular no elenco, seja ao comando de Antônio Mohamed, Eduardo Coudet ou Luiz Felipe Scolari.
No último domingo (22), o Atlético-MG enfrentou o Cruzeiro na Arena MRV e além da decepcionante derrota em 1 a 0, com um gol contra de Jemerson, o clube acompanhou de perto mais uma lesão de Kardec, desta vez, muscular na coxa direita. O Departamento Médico do Galo ainda não divulgou o tempo previsto para que o atleta possa retornar aos gramados.
Atlético-MG busca último objetivo do ano
Na época da contratação, Kardec estava sem clube, após ter deixado o Shenzhen FC, da China, em abril, e garantiu um acordo com o Galo até o final da temporada de 2024. Foi o segundo reforço do Atlético-MG naquele momento, que também anunciava o retorno do zagueiro Jemerson. O defensor é outro nome extremamente criticado pela torcida, especialmente após atuação no clássico.
O Atlético-MG definitivamente não vive a temporada dos sonhos, novamente distante da conquista de títulos. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a sétima posição, acumulando 46 pontos. O principal objetivo ao comando do técnico Felipão, é cravar a vaga para a Copa Libertadores da América de 2024, feito que é visto como obrigação pelo torcedor.