Preparação é crucial no mundo do futebol e o Atlético de Madrid está imerso nela. O clube está finalizando seus dias de treinamento na conceituada academia de Cerro del Espino, prontos para embarcar em sua rota de pré-temporada que o levará a lugares de alto nível competitivo como Coreia, México e Estados Unidos.
Com cada novo dia que passa, a enfermaria do conjunto rojiblanco esvazia, uma notícia que agrada o técnico Diego Simeone. Apesar de ter sido a primeira pré-temporada em muito tempo em que pode contar com seus jogadores internacionais desde as primeiras sessões, o time sofreu algumas baixas devido a problemas de saúde.
Quais foram os destaques do treino?
Na sessão matinal de quinta-feira, as notícias positivas vieram dos jogadores Álvaro Morata e Marcos Llorente. Morata, detentor de uma habilidade ofensiva extraordinária, se ausentou do treino anterior devido ao interesse de equipes italianas em sua contratação.
No entanto, ele retornou aos treinamentos em boa forma. Por enquanto, o futuro de Morata permanece ligado ao Atlético de Madrid, a espera de uma resolução antes do início da rota de pré-temporada.
Marcos Llorente, por outro lado, foi capaz de completar a sessão de treinamento com seus companheiros. O internacional espanhol vinha trabalhando à parte devido a desconforto após o estágio de San Rafael, mas seus problemas médicos foram descartados após testes médicos específicos.
Quais foram as ausências notáveis?
No geral, as ausências notáveis foram as habituais de pré-temporada. Reinildo continua se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado e Pablo Barrios e Carrasco de desconfortos que asseguraram a sua separação do grupo.
No entanto, nessa quinta-feira, todos os goleiros se juntaram a essa lista. Nenhum dos goleiros subiu ao campo para o treino com o preparador de goleiros da equipe rojiblanca, que geralmente é marcada por um elevado nível de exaustão física.
João Félix continua sendo o centro das atenções na mídia, trazendo tanto a admiração dos fãs quanto a de colegas de profissão. Desde suas polêmicas declarações expressando seu desejo de se transferir para o Futebol Club Barcelona, o jogador luso foi colocado sob o microscópio. Neste último treinamento, ele concluiu a sessão sem problemas, acompanhado pelo apoio de seu pai da arquibancada, como tem sido comum durante a semana.