Clube de futebol espanhol Sevilla, famoso por marcar presença consistente nas competições europeias, enfrenta mais um desafio na Super Copa da Europa nesta quarta-feira, desta vez, em Atenas. A rica história do clube nesse torneio é pautada por vitórias memoráveis e derrotas emocionantes.
Acupuntura do clube na competição começou com uma nota alta em 2006 quando o Sevilla tirou os pesos pesados do Barcelona para conquistar sua primeira Super Copa da Europa. Esta foi a época em que o Barcelona era treinado por Frank Rijkaard e tinha de Lionel Messi a Xavi em seu elenco.
O caminho desde o triunfo em 2006
Depois de sua vitória inaugural, no entanto, o clube experimentou várias decepções no torneio, algumas das quais foram extremamente amargas. Uma dessas derrotas ocorreu em 2007 contra o Milan, enquanto Antonio Puerta, um dos jogadores do clube, lutava pela vida. O gol de Inzaghi, Jankulovski e Kaká para o Milan tornou a situação ainda mais complicada para o Sevilla.
O clube de Sevilla, embora tenha perdido várias partidas de Super Copa, lutou bravamente contra alguns dos maiores clubes de futebol. Eles perderam para o Real Madrid em 2014 e 2016, mas ambas as partidas foram disputadas até a prorrogação. Em 2015 contra o Barcelona, o Sevilla até conseguiu empatar um placar de 4-1 antes de perder o jogo no tempo extra.
Sevilla x Bayern Munich: o último confronto enigmático
Uma de suas derrotas mais recentes veio do Bayern de Munique em 2020. A partida, realizada em Budapeste, foi marcada por uma data incomum e com dois terços das arquibancadas vazias por causa da pandemia. O espanhol Javi Martinez acabou marcando o gol da vitória para o Bayern na prorrogação.
O Sevilla, com suas vitórias espirituosas e derrotas agonizantes na Super Copa da Europa, prova que é uma força a ser levada em consideração no futebol europeu. Agora, à medida que se aproxima de mais um confronto nesta quarta-feira, a equipe está certamente ansiosa para adicionar outra vitória à sua coleção.