Na tarde deste sábado (21), o Real Madrid entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Espanhol de 2023/24. Os comandados de Carlo Ancelotti visitaram o Sevilla, dentro do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e empataram por 1 a 1.
Durante a partida, um torcedor do Sevilla cometeu atos racistas na arquibancada e foi expulso do jogo. Após o apito final, o clube mandante não perdeu tempo e fez um comunicado em suas redes socias.
O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos. O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla.
Além do clube mandante, a La Liga também resolveu se pronunciar e condenar o caso.
O esporte não há lugar para atos racistas ou de ódio. A LALIGA condena firmemente qualquer gesto de racismo e continuará a trabalhar para erradicar estes comportamentos intoleráveis do nosso desporto.
Dentro de campo
O jogo foi marcado pelo reencontro de Sérgio Ramos com o Real Madrid. O eterno ídolo defendeu as cores da equipe merengue entre 2005 até 2021, ou seja por 16 anos seguidos. O zagueiro passou dois anos pelo Paris Saint Germain e chegou ao Sevilla nesta temporada.
Com o empate, o Real Madrid tem assegurada a liderança do Campeonato Espanhol na rodada. O time foi a 25 pontos. Já o Sevilla soma 9 pontos e está na parte de baixo da tabela