A Série C do campeonato brasileiro está na reta final e promete muitas emoções para saber quem sobe de divisão. Falta uma rodada para o fim do quadrangular final e seis clubes disputam três vagas para a próxima fase.
Apenas o Brusque garantiu sua classificação. O único time já eliminado é o Botafogo-PB.
Cenário da Série C
Liderando o grupo A com 12 pontos, o Brusque já garantiu seu acesso para a Série B do campeonato brasileiro e segue em busca do título da terceirona. Com isso, sobra apenas uma vaga na chave para ser preenchida por São José-RS, São Bernardo ou Operário.
Quem tem mais chance de avançar é o São Bernardo, que ocupa a 2ª colocação com sete pontos. Basta vencer o Operário no próximo domingo (8) para conseguir a classificação.
Já o São José-RS, 3º colocado com cinco pontos, precisa de uma combinação de resultados para avançar. A equipe tem que vencer o Brusque e torcer por um tropeço do São Bernardo. O Operário vive situação semelhante, tendo que ganhar do São Bernardo e torcer por uma vitória do Brusque ou empate diante dos gaúchos.
Já no grupo B, apenas o Botafogo-PB não possui chance de classificação. O líder da chave é o Paysandu com dez pontos, seguido do Amazonas com nove e do Volta Redonda com sete.
O Papão encara o Volta Redonda precisando apenas de um empate para se classificar. Uma vitória assegura a primeira posição do grupo, mas uma derrota pode resultar na eliminação da equipe.
O Amazonas enfrenta o já eliminado Botafogo-PB e uma vitória simples garante a vaga para as semifinais. A equipe também pode empatar caso o Paysandu não seja derrotado pelo Volta Redonda para avançar de fase.
Por fim, o Volta Redonda tem que ganhar do Paysandu e torcer por uma derrota do Amazonas para se classificar. Se o time de Manaus empatar, o Voltaço precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença.
Confira as datas e horários dos confrontos*:
— Volta Redonda x Paysandu: sábado (7), às 18h
— Amazonas x Botafogo-PB: sábado (7), às 18h
— Operário x São Bernardo: domingo (8), às 18h
— Brusque x São José-RS: domingo (8), às 18h
*horário de Brasília