Sergio Ramos sai da casinha e pede salário de Real Madrid para jogar no Santos
Após rescindir seu contrato com o Al-Hilal, o atacante Neymar está com o caminho livre para anunciar seu retorno ao Santos. Aos 32 anos, ele chega para ser o principal reforço da equipe na temporada e quer levar o clube novamente ao caminho dos títulos. Enquanto ainda não tem seu retorno anunciado, o brasileiro tenta convencer alguns craques do futebol mundial a se juntarem a ele no Peixe.
Um destes nomes é o zagueiro Sergio Ramos. Aos 38 anos, o defensor está sem clube desde julho do ano passado, quando não teve seu contrato renovado com o Sevilla. O espanhol já foi vinculado a outros clubes do futebol brasileiro, mas as negociações não saíram do papel e muito disso pode estar ligado ao salário que o jogador deseja receber.
De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o ex-Real Madrid gostaria de receber algo em torno de R$ 5 milhões mensais para voltar aos gramados. Tal valor está bem longe dos padrões do futebol brasileiro. Pra ter uma ideia, o dono do maior salário no Brasil, atualmente, é o atacante holandês Memphis Depay, que recebe cerca de R$ 3 milhões mensais do Corinthians.
Sergio Ramos é apenas um dos nomes que Neymar pediu ao Santos
Apesar de já ter feito algumas contratações, o Santos poderia tentar trazer alguns dos nomes indicados por Neymar para compor o elenco da equipe comandada por Pedro Caixinha. Além de Sergio Ramos, o camisa 10 teria indicado jogadores como o lateral-esquerdo Marcelo (sem clube) e os meias Arthur Melo (Juventus) e Paredes (Roma), segundo o jornalista Cosme Rímoli, do portal ‘R7’.
Vale ressaltar que Arthur e Paredes são grandes amigos de Neymar. O primeiro já dividiu os gramados com o atacante na Seleção Brasileira, enquanto o argentino foi companheiro de Ney nos tempos de PSG. Caso realmente chegue a um acordo com alguns destes nomes, o Santos chegaria com potencial para bater de frente com clubes como Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Botafogo na busca por títulos nacionais de maior relevância.