Sergio Ramos não se cala após vexame da Espanha na Copa do Mundo

O zagueiro Sergio Ramos, ídolo histórico do Real Madrid e atualmente no PSG, não ficou nada satisfeito com a eliminação da Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo, após derrota nos pênaltis para a seleção de Marrocos. Mesmo assim, o jogador fez uma manifestação pública de apoio aos compatriotas após a inesperada eliminação dos espanhóis.

“Hoje mais do que nunca, orgulhoso da nossa bandeira, orgulhoso do nosso país e orgulhoso dos nossos jogadores. A Espanha não perde, a Espanha aprende. A Espanha cai, tropeça, mas levanta-se e continua à frente. Voltaremos e voltaremos com mais força. Vamos Espanha”

Mesmo preterido pelo técnico Luís Enrique da Copa do Mundo Catar 2022, Sergio Ramos disse que ficou orgulhoso dos jogadores e destacou que a Espanha voltará ainda mais forte na próxima Copa do Mundo.

Segundo o próprio comandante da Espanha, Luís Enrique, Sergio Ramos não foi convocado para a Copa do Mundo porque jogou pouco nas últimas duas temporadas. Em 2021/22, participou de apenas 13 jogos pelo PSG. Em 2022/23, atuou em 20 partidas, o que faz com que o atleta perca em intensidade, algo fundamental na disputa de uma Copa do Mundo.

A Espanha foi eliminada nesta terça-feira, 6 de dezembro, por Marrocos, na disputa de pênaltis. O jogo terminou 0 a 0, tanto no tempo normal quanto na prorrogação. Nas cobranças de pênaltis, os espanhóis não conseguiram marcar um gol sequer e perderam de forma surpreendente por 3 a 0, dando adeus ao Mundial e ao sonho do bicampeonato – a Espanha foi campeã do Mundo em 2010.

Sergio Ramos não foi o único a se manifestar sobre a eleinação da Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo

Nas redes sociais, os espanhóis se dividiram entre críticas e apoio ao técnico. Entre os que manifestaram apoio ao treinador da seleção espanhola, muitos lembraram de críticas pesadas que ele havia recebido anteriormente nas redes sociais. Alguns internautas citaram que outras pessoas chegaram a usar até a morte da filha de Luis Enrique – a pequena Xana Martínez faleceu aos 9 anos de idade em 2019 – para criticar o técnico.

“Fico tão triste em como vão atacar Luis Enrique sem quase ser culpado”, escreveu um internauta.

“Prepare-se para a campanha mais nojenta e injusta contra Luis Enrique. Ele errou, obviamente, mas vai cair por tudo e não só pelo trabalho. Se mexeram com a sua filha até quando ele ganhou, imagine o que farão agora”, publicou outro.

“Tenho muito orgulho de ter estado no barco de Luis Enrique, esteja ele errado ou não. Pelo menos tenho a consciência tranquila de ir com a seleção do meu país e não o assediar, menosprezá-lo, insultá-lo ou mesmo falar da filha Xana, outros não poderão dizer o mesmo”, afirmou mais um perfil espanhol.