Sérgio Ramos mal estreou no Sevilla e já se sente com o dever cumprido

O icônico internacional espanhol Sergio Ramos estreou-se pelo Sevilha na vitória diante do Las Palmas por 1 a 0 neste último domingo. Essa marca a primeira vitória da equipe andaluz na atual temporada da liga espanhola. O único gol da partida foi marcado pelo avançado belga Dodi Lukebakio, garantindo os três pontos para o time de casa.

Sergio Ramos, que atuou durante todo o confronto, expressou grande satisfação em voltar a calçar as chuteiras no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, 18 anos após sua transferência para o Real Madrid. No clube madrileno, o jogador firmou-se como um dos maiores defensores da história do futebol internacional.

“Foi muito emocionante estar reunido com a minha gente, a minha casa, os meus adeptos. É único, não dá para descrever em palavras. Que melhor maneira de o fazer do que com uma vitória. Esperemos que seja o início de uma boa caminhada.”, disse Sergio Ramos, com uma emoção evidente na voz. Na sua visão, essa vitória marca o início de uma jornada promissora para o conjunto nervionense.

Como foi a performance de Sergio Ramos na partida?

Apesar de não se sentir “incrível” na sua estreia, o experiente zagueiro de 37 anos mostrou otimismo em relação ao seu desempenho e à sua condição física: “Estes foram os meus primeiros minutos após três meses. A dinâmica do jogo exige jogar e jogar. Não me senti incrível, mas estou a sentir-me muito bem”, defendeu.

Ramos representou o Paris Saint-Germain nas duas últimas temporadas, mas sua volta ao Sevilha está ligada a um retorno às suas raízes. O defensor garantiu que agora, de volta à sua casa, sente que pode “morrer tranquilo”. Com a conquista dessa primeira vitória da temporada, ele e seus companheiros do Sevilha têm a expectativa de realizar uma grande campanha no campeonato. E os adeptos da equipe de Andaluzia, certamente, esperam o mesmo.