Sem espaço no PSG, Icardi pode voltar à Itália e jogar em time de Berlusconi

Sem espaço entre os titulares do PSG, o atacante Mauro Icardi pode voltar ao futebol italiano para defender o Monza, que é presidido por Silvio Berlusconi.

O time italiano, que foi promovido a Série A na última temporada busca contratações de peso para não sofrer com o rebaixamento e o argentino, que está com 29 anos, estaria nos planos.

De acordo com o site ‘A Bola’, a proposta deve ser por empréstimo, mas pagando parte do alto salário que o jogador recebe atualmente. O passe do atleta está atualmente avaliado, pelo Transfermarkt, em 22 milhões de euros, o que torna inviável uma compra do seu passe.

Vale lembrar que o Paris Saint-Germain conta com Neymar, Kylian Mbappé e Lionel Messi como opções para o ataque, o acabou deixando Icardi, que tem contrato até junho de 2024 com o clube, na reserva.

Por fim, seu futuro deve ser definido nas próximas semanas, com o anuncio oficial de uma permanência ou de uma transferência.

Mauro Icardi pode trocar o PSG pelo modesto Monza, da Itália, na próxima temporada; confira seus números

O atacante, apesar de ser argentino, jamais atuou em seus país-natal, tendo começado a carreira profissional na Sampdoria, da Itália, após passar pelas categorias de base do Barcelona e do Vecindario, da Espanha.

Após acumular pelos números no time de Genova e posteriormente na Internazionale de Milão, onde atuou por seis temporadas, o atleta acabou sendo contratado pelo Paris Saint-Germain.

De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Icardi marcou apenas cinco gols nos 30 jogos em que esteve em campo na última temporada (21/22).