Hoje, 27 de setembro, faltam 54 dias para o início da Copa do Mundo! Este período, aguardado com muita ansiedade pelos fãs de futebol, também é decisivo para os jogadores. Afinal, muitos ficam em dúvida se vão ser convocados ou não. Além disso, a possibilidade de lesão pode colocar um sonho a perder.
Esse será o caso do zagueiro Ronald Araujo, do Barcelona e da seleção uruguaia. Na última sexta-feira (23), ele se machucou nos primeiros minutos do amistoso contra o Irã. O clube catalão divulgou um comunicado afirmando que ele passará por uma cirurgia na coxa direita.
“Ronald Araújo será operado nesta quarta-feira da avulsão do tendão do adutor longo da coxa direita. A operação será realizada pelo Dr. Lasse Lempainen, em Turku (Finlândia), com a supervisão dos serviços médicos do Barça.”
Segundo a “ESPN”, o jogador queria evitar ao máximo o risco de uma cirurgia – também por causa da Copa do Mundo, que se aproxima. No entanto, após conversar com Xavi, técnico do Barcelona, e o médico do clube Ricardo Pruna, optou por realizar a operação. Além disso, segundo o jornal “As”, ele optou pela cirurgia porque o tratamento conservador não lhe permitia uma recuperação perfeita.
Os próximos compromissos da seleção uruguaia
O Uruguai enfrenta o Canadá hoje, terça-feira (27), às 13h. Esse é o último amistoso dos bicampeões mundiais antes da Copa do Mundo. A seleção uruguaia está no grupo H, junto com Portugal, Coreia do Sul e Gana. A estreia no Mundial é em 24 de novembro às 10h, contra a Coreia do Sul.