O esporte brasileiro vive grande expectativa na atual temporada, especialmente pela busca da classificação olímpica na ginástica artística, no Mundial da Antuérpia. A equipe nacional realizou sua preparação em Genk, mas o time masculino contou com duas inesperadas mudanças. Em mais uma oportunidade, os torcedores se deparam com o desfalque do campeão olímpico Arthur Zanetti.
O atleta fica de fora da equipe após apresentar um quadro viral. Além da importante mudança, Bernardo Miranda chega para substituir Tomás Florêncio. Com os detalhes finais, aparentemente sem mais imprevistos, o time se forma da seguinte maneira: Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Yuri Guimarães e Patrick Sampaio.
Em mais um ano, Arthur Zanetti sofre com um quadro viral e desfalca a equipe, algo que preocupa os torcedores brasileiros. A situação o tirou dos treinos nas últimas semanas, e mesmo com a busca pela recuperação durante o período, não conseguiu se recuperar completamente a sua aptidão física. No entanto, ainda há grande expectativa sobre a classificação olímpica na ginástica artística.
Zanetti comenta apoio aos companheiros da Seleção
Bernardo Miranda garantiu um importante destaque na etapa de Paris da Copa do Mundo, e acabou substituindo Tomás Florêncio, que sentiu dores que poderiam limitar sua performace. “Mesmo sendo uma equipe jovem, os atletas estão demostrando em seus treinos constância e garra”, disse Hilton Dichelli Junior, coordenador da Seleção de ginástica artística masculina.
Zanetti ainda comentou sobre a saída: “Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica”.