A seleção brasileira terá um importante desfalque para o início das Eliminatórias Sul-Americanas. Trata-se do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid.
Exames realizados em Madri nesta segunda-feira (28) detectaram uma lesão na coxa direita do jogador de 22 anos. O clube informou que o prazo de recuperação é de seis semanas.
Lesão de Vini Jr
Vini se lesionou no primeiro tempo da partida contra o Celta de Vigo pela 3ª rodada do campeonato espanhol na última sexta-feira (25). O jogador sentiu uma fisgada no local aos 14 minutos do primeiro tempo, após dar um pique para alcançar lançamento de Camavinga.
O brasileiro até tentou voltar para o jogo, mas foi substituído por Joselu aos 18 minutos. O Real Madrid venceu a partida por um a zero, com gol do meia Jude Bellingham.
O resultado do exame trouxe um alívio para o clube merengue. A comissão técnica temia que a lesão tivesse atingido o tendão, mas ele segue intacto. Desse modo, o Real pretende ter o camisa 7 de volta no dia 8 de outubro, quando o Real enfrenta o Osasuña.
Porém, a lesão foi péssima para a seleção brasileira. Com o prazo de recuperação de seis semanas, Vini vai perder as duas primeiras partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O Brasil faz sua estreia no dia 8 de setembro, contra a Bolívia, no estádio Mangueirão, e depois viaja para encarar o Peru no dia 12 de setembro, no estádio Nacional de Lima. O técnico Fernando Diniz deve anunciar o corte do atacante em breve e informar quem será seu substituto.