Após se lesionar na partida contra o Celta de Vigo pela LaLiga, Vinicius Jr deve perder cerca de oito partidas pelo Real Madrid. De acordo com a ESPN, o craque brasileiro deve ficou fora de combate por aproximadamente seis semanas. Desta forma, Vini não atuará contra: Getafe – 02/09, Real Sociedad – 16/09, Atlético de Madrid – 23/09, Las Palmas – 26/09, Girona – 30/09 e Osasuna – 07/10.
Além disso, o atacante também irá desfalcar a Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em setembro, o Brasil enfrenta: Bolívia – 08/09 e Peru – 12/09. Vinicius será cortado da lista de convocados e o treinador Fernando Diniz terá que chamar outro nome para repor o atleta do Real Madrid.
Em comunicado divulgado nestaa segunda-feira (28), o Real Madrid explicou a lesão do jogador de 23 anos: “Depois dos exames realizados em nosso jogador Vinicius Jr. pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no músculo bíceps femoral direito. Pendente de evolução”.
Arábes querem comprar Vinicius Junior e Haaland
Um dos principais jogadores do futebol mundial na atualidade, Vinicius Jr se tornou o mais recente alvo do fundo de investimento da Arábia Saudita. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rudy Galetti, o fundo está direcionando sua atenção para a temporada 2024-25, com o objetivo de adquirir Vinicius Jr e outras estrelas. O nome do clube interessado em Vini não foi revelado.
E o astro brasileiro não deve ser o único alvo do futebol árabe. Contratando principalmente jogadores de qualidade que estão na fase final de suas carreiras, o fundo saudita quer se tornar o comprador do maiores talentos do planeta a partir da próxima temporada. Desta forma, atletas como Haaland e Mbappé com certeza serão “assediados” pelas equipes árabes.
A especulação chega a ser surpreendente por conta da idade dos atletas. Recentemente, o jovem Gabri Veiga, de apenas 20 anos, assinou com o Al Ahli. O atleta espanhol era considerado como uma das grandes promessas do planeta, e chegou a ser especulado em equipes como City, Real Madrid, Barcelona e Liverpool.