A semana iniciou de maneira agitada no futebol nacional, especialmente com a lista de convocados da Seleção Brasileira Feminina. O técnico Arthur Elias compartilhou aos torcedores, a sua segunda convocação, garantindo duas evidentes novidades no elenco, que agradaram. O Brasil terá dois amistosos, nos dias 28 e 31 de outubro, contra o Canadá.
Assim, a lista se formou com: as goleiras: Lelê (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila (Santos). Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tainara (Bayern), Kathellen (Real Madrid), Antônia (Levante) e Lauren (Kansas City). Além das laterais: Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians) e Bruninha (Gotham). As novidades aparecem no ataque, com a presença de Marta e Cristiane.
As meio-campistas são: Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Angelina (OL Reign) e Duda Sampaio (Corinthians), enquanto o ataque fica na responsabilidade de: Adriana (Orlando Pride), Kerolin (North Carolina), Geyse (Manchester United), Debinha (Kansas City), Marta (Orlando Pride), Cristiane (Santos), Gabi Portilho (Corinthians), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Levante).
Seleção Brasileira passa por importante teste
Arthur Elias segue ao comando da Seleção Feminina desde o início do mês anterior, e ainda se desdobra em compromissos junto ao Corinthians. Logo em seu primeiro momento com o elenco do Brasil, o treinador participou de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, na Data Fifa de setembro. No entanto, decidiu não realizar grandes mudanças para o novo compromisso.
Agora, terá a oportunidade de testar as escolhas em um confronto oficial. “O grupo mudou pouco, são três jogadoras que não estiveram, a Luana estava na lista, mas foi cortada por lesão. Acho que é o mais coerente nesse momento a partir do momento que tomamos a decisão de treiná-las, vamos testá-las em um jogo internacional”, comentou Elias.