A Seleção Brasileira convocou, na última segunda-feira (23) o grupo de jogadores que vai disputar a primeira Copa do Mundo de Futsal de Nanismo, na Argentina.
A competição acontece entre os dias 6 e 12 de novembro, na capital Buenos Aires. Serão 16 países de quatro continentes. Os convocados só podem ter até 1,49m de altura.
Na categoria, o Brasil já participou de duas edições da Copa América, sendo a última em 2018, também na Argentina, onde ficou com o terceiro lugar.
O embarque acontece no dia 3 de novembro e na próxima terça-feira (31) a equipe terá um encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, além de conhecer o Museu Seleção Brasileira e o Estádio do Maracanã.
“Nossa luta pelo fim do preconceito é por todos e para todos que amam o futebol. E nosso trabalho diário e constante é pela inclusão no esporte, que se fortalece com o apoio a iniciativas como esta. Estamos honrados em fazer parte de uma parceria tão importante, que une a paixão pelo futebol ao combate à discriminação“, disse o mandatário sobre a participação do Brasil na competição.
A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de Futsal de Nanismo
- Goleiro: Reinaldo
- Fixos: Saymo, Alexandre, Oromar, Renilto, Queiroz, Yuri
- Alas: Pacheco, Victor, João Paulo, Miguel, Nathan, Tolfo
- Pivô: Bruno Almeida, Bruno Veiga, Andrey, Da Fré, Marcos
Os participantes da primeira edição do torneio
- Equador
- Espanha
- Iraque
- Índia
- Paraguai
- México
- Guatemala
- Peru
- Chile
- Colômbia
- Marrocos
- Bolívia
- Argentina
- BRASIL
- França
- Estados Unidos