Segundo uniforme do Barcelona nem estreou e já causa polêmica

A segunda camiseta do Barcelona para a próxima temporada promete causar muita polêmica: ela será branca! Isso mesmo! A estreia deste novo uniforme será durante a turnê pelos Estados Unidos que iniciará na próxima semana. A previsão é que as vendas nas lojas iniciem dia 26, três dias antes de uma partida amistosa contra o Real Madrid.

Joan Laporta, presidente do clube, falou sobre a nova camiseta em uma recente entrevista ao jornal Mundo Deportivo, deixando uma definição curiosa sobre a cor da nova peça que promete dar o que falar. Ele deixou claro que a cor branca não pertence a ninguém e que o Barça a usou anteriormente.

Quando questionado sobre o motivo da escolha pela cor da camiseta, o presidente quis especificar que “não é totalmente branca, tem alguns detalhes azul e grená, e é em memória a uma das primeiras camisetas usadas por Cruyff. Existem marcas comerciais que estudam muito isso. Quando entramos no clube, era algo decidido que precisava ser confirmado e acreditamos que uma cor não deve ser propriedade de ninguém. Em qualquer caso é um branco Barça”.

O que significa ‘branco Barça’?

Ao ser questionado sobre o que significa a denominação ‘branco Barça’, Laporta respondeu com humor: “Branco Barça…no verão você coloca uma camiseta branca e, se ficar bem, é branco Barça. Eu vi a camiseta e os contornos vermelhos e azuis ficam muito bem”.

O presidente culé negou que no Real Madrid possa ser interpretada como uma provocação a escolha do Barcelona pelo branco em sua segunda camiseta da próxima temporada: “Eu acho que não, não é com essa intenção. É uma ideia, um tema mais comercial porque tivemos camisetas de todas as cores e as opções de cores se esgotam.”

“Eu lembro que teve um momento que colocamos um calção vermelho na minha primeira presidência e me lembro que os diretores me diziam que deveríamos ser inovadores e foi bom. Tudo pode ser entendido sobre a cor branca mas a camiseta oficial sempre será a blaugrana e a branca é para casos em que, com o adversário, televisivamente, não seja compatível”.