Se lesionou e pode nunca mais jogar pelo São Paulo

Definitivamente a maré não anda boa para os zagueiros do São Paulo. Além de a equipe já entrar na temporada com nomes importantes no departamento médico, neste domingo, 22 de janeiro, perdeu mais um: Nahuel Ferraresi sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que passar por uma cirurgia. A lesão pode fazer com que o venezuelano não jogue mais pelo Tricolor Paulista, já que seu empréstimo com o clube se encerra na metade desta temporada.

Ferraresi se machucou neste domingo, durante a partida do São Paulo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No segundo tempo, o zagueiro tentou proteger a bola em uma dividida e, com o pé preso na grama, sofreu uma torção no joelho direito. O venezuelano foi substituído imediatamente e submetido a exames de imagem, que confirmaram a lesão.

“Substituído no clássico com o Palmeiras por um entorse no joelho direito, o zagueiro Nahuel Ferraresi passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior, razão pela qual o jogador terá de ser submetido a cirurgia, ainda em data a ser definida”, publicou o São Paulo em suas redes sociais, confirmando a gravidade da lesão do jogador.

Partida contra o Palmeiras pode ter sido a última de Ferraresi com a camisa do São Paulo

O diagnóstico pode ser definitivo para a história de Ferraresi com a camisa do São Paulo. Lesões como a sofrida pelo jogador costumam afastar os atletas dos gramados por mais de seis meses. Com isso, o venezuelano só volta a atuar pelo São Paulo caso se recupere em menos tempo que o comum ou o clube estenda seu empréstimo, que se encerra em junho.

No final do ano passado, o São Paulo demonstrou interesse em ampliar o vínculo com Ferraresi. O clube abriu conversas com o Grupo City para buscar um acordo visando manter o zagueiro por mais tempo em seu elenco. Caso o negócio se concretize, pode ser que o venezuelano volte a atuar pelo Tricolor Paulista. Caso contrário, a atuação contra o Palmeiras foi a último do jogador com a camisa do São Paulo.