Em partida realizada na noite de 08 de setembro de 2023, Lionel Messi, capitão da equipe argentina, solicitou sua substituição nos momentos finais do segundo tempo durante o jogo contra o Equador. Essa situação despertou preocupações sobre a possibilidade de Messi estar lesionado. O encontro marcou o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
O treinador argentino, Lionel Scaloni, confirmou a solicitação do jogador durante a conferência de imprensa pós-jogo. Segundo ele, “Se ele [Messi] não pedisse, eu não o substituiria”. Nessa partida, a seleção argentina, também conhecida como Albiceleste, venceu o Equador por 1-0.
Em decorrência dessa substituição inesperada, Messi será submetido a testes nesta sexta-feira para verificar se sofreu algum tipo de lesão. De acordo com Scaloni, o resultado desses testes será crucial para determinar a participação de Messi no próximo jogo contra a Bolívia, agendado para a segunda jornada das Eliminatórias Sul-Americanas.
A experiência de Lionel Scaloni como treinador da seleção argentina
Lionel Scaloni também comentou sobre sua experiência como treinador da seleção argentina. Durante sua gestão de cinco anos, a Albiceleste conseguiu conquistar a Copa América 2021, a Finalíssima 2022 e a Copa do Mundo. Celebrando o marco de seu quinto ano à frente da seleção argentina, Scaloni disse: “quando comecei, não sabia que estaria aqui por cinco anos”.
Após a vitória por 1-0 contra o Equador com golo de Messi aos 76 minutos, a seleção argentina soma mais três pontos. Os trabalhos para o próximo embate contra a Bolívia já foram retomados nesta sexta-feira, uma vez que o jogo acontecerá na próxima terça-feira, 12 de setembro, na cidade de La Paz.