O São Paulo aguarda até o fim de semana a chegada do meia James Rodríguez, de 32 anos e que acumula passagens por grandes clubes do futebol mundial. O jogador é esperado no Morumbi para fazer exames e assinar um contrato válido até junho de 2025.
James chega ao Tricolor com uma bagagem enorme e vários títulos em sua carreira. O colombiano é, inclusive, a contratação mais cara da história do Mônaco, que desembolsou 45 milhões de euros (cerca de R$ 233,5 milhões, na atual cotação) para tira-lo do Porto, na temporada 2013/14.
Na sequência, o meia despontaria na Copa do Mundo do Brasil, levando a premiação de gol mais bonito, marcado diante do Uruguai. Naquela edição, foram seis tentos, o que lhe rendeu uma ida para o Real Madrid.
Após três temporadas no time Merengue, foi emprestado ao Bayern de Munique. Após retornar, foi negociado com o Everton, da Inglaterra. A passagem pelos Toffes durou menos de um ano e logo deixou o clube para assinar com o Al-Rayyan, do Catar, onde também não atuou com frequência.
Na última janela, James chegou ao Olympiacos, da Grécia. Por lá, pouco conseguiu repetir as boas atuações dos últimos anos. Ao total, foram cinco gols e seis assistências em 23 jogos e um contrato rescindido antes do fim.
Pela seleção Colombiana, o meia acumula 90 partidas e 26 gols marcados. Sua última apresentação foi na data Fifa, de março, quando marcou um dos tentos no empate por 2 a 2 contra a Coréia do Sul, em amistoso.