Após não conseguir chegar a um acordo com Yeferson Soteldo, o São Paulo mira Nahuel Bustos, que tem seu passe ligado ao Grupo City.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, apesar do interesse, o Tricolor Paulista vê a negociação como difícil, uma vez que não está em condições financeiras para comprar o passe do jogador e o Grupo City não tem interesse em um empréstimo.
Atualmente, o jogador de 24 anos está avaliado, pelo Transfermarkt, em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões na cotação atual).
O argentino é do agrado de Rui Costa, atual diretor de futebol do São Paulo, que já havia tentado a sua contratação quando exercia a função no Atlético-MG, em 2020.
Confira a carreira e os números de Nahuel Bustos, desejo do São Paulo para a sequencia de 2022
Apesar de ter seu passe em posse do grupo City, o atacante jamais atuou pelo Manchester City, clube matriz do conglomerado árabe, sendo emprestado ao Girona em duas oportunidades.
Antes disso, atuou por Talleres, seu time de origem, e no Pachuca, do México.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Bustos participou de 45 jogos na última temporada pelo Girona, da Espanha, e marcou 11 gols.
Detalhes sobre a negociação envolvendo Soteldo
Durante conversa com Nilson César, da Jovem Pan, o coordenador de futebol tricolor, Muricy Ramalho deu detalhes sobre os rumores envolvendo uma suposta ida do venezuelano para o Morumbi.
“Soteldo não vem. Se mete em confusão… No futebol a gente tem que analisar muito. Investimento altíssimo e a gente não tem condições para trazer”, explicou o ex-técnico no Podcast “De Pai para Filho”.
“Nós tentamos lá atrás um empréstimo de graça lá do time do Canadá (Toronto FC), mas não foi possível. Os mexicanos, que têm muito dinheiro, chegaram e levaram”, comentou o coordenador, que finalizou:
“Mas agora não tem chance nenhuma. Ainda mais que às vezes se mete em confusão e a gente não gosta, não”, disse.