O São Paulo demonstrou interesse na contratação do atacante Jefferson Savarino. O jogador de 26 anos está atualmente no Real Salt Lake, dos Estados Unidos.
Com isso, o Tricolor pode aplicar um chapéu no Atlético Mineiro, que deseja repatriar o atleta, e no Internacional, que passou a monitorar a situação do atacante.
São Paulo e Savarino
Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, o São Paulo tem três prioridades no mercado: um meia polivalente, um ponta e um centroavante. Savarino foi um nome aprovado pelo técnico Dorival Júnior e que o clube vai tentar a contratação.
A diretoria entrou em contato com os representantes do venezuelano e uma reunião deverá acontecer nas próximas semanas para negociar a compra. O Real Salt Lake deve pedir algo em torno de U$ 3 milhões (R$ 14,5 milhões) para liberar o jogador.
O Internacional chegou a fazer contato com o empresário de Savarino para entender a situação do jogador. Porém, os valores envolvidos no negócio foram considerados muito altos pelo Colorado.
Com relação ao Atlético Mineiro, Savarino se animou com a ideia de retornar ao Galo. Ele foi contratado junto ao Zulia-VEN em 2020 e ficou na equipe mineira até 2022. O atacante disputou 99 jogos, marcou 21 gols e venceu seis títulos: três campeonatos mineiros, uma Copa do Brasil, um Brasileirão e uma Supercopa do Brasil.
Apesar do carinho pelo Galo, o Atlético precisa estar disposto a pagar o valor estipulado pelo Real Salt Lake. Até o momento, o clube mineiro não sinalizou com valores.