São Paulo “dribla” regra da CBF e ganha força para o clássico contra o Santos

O São Paulo conseguiu evitar um grande número de suspensões para o clássico diante do Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Vários jogadores do Tricolor que estão pendurados evitaram o terceiro cartão amarelo diante do Bragantino, no meio de semana.

Apenas o volante Gabriel Neves acabou advertido e não vai poder estar presente no San-São. No mais, o zagueiro Beraldo, os meias Alisson e Michel Araújo, e os atacantes Wellington Rato e Luciano, estão livres para jogar assim como Diego Costa, Patryck, Raí Ramos, Welington e Erison.

Em contrapartida, Rodrigo Nestor e Marcos Paulo também serão baixas, já que estão com uma grave lesão no joelho e não vão se recuperar a tempo do duelo. Galoppo, Igor Vinícius, Moreira, Calleri e Lucas fecham a lista de lesionados.

Um retorno para o Tricolor pode ser o meia James Rodríguez. O colombiano teve uma indisposição gastrointestinal contra o Red Bull Bragantino e não atuou. A tendência é que ele retorne diante do Santos.

São Paulo deve aproveitar restante da temporada para testes

Com 45 pontos na tabela, o time do Morumbi já não tem, praticamente, mais nenhuma chance de rebaixamento. Com isso, deve realizar alguns testes durante essa reta final de Brasileirão. O São Paulo é o nono colocado, no momento.

O próximo compromisso é o clássico frente ao Santos, que acontece no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já no meio de semana, terá o jogo das faixas com o Fluminense, campeão da Libertadores, no Maracanã.