São Paulo bate o martelo sobre goleiros para 2023

Depois de não conseguir chegar a um acordo por John, o São Paulo pode continuar com os três goleiros atuais para a próxima temporada. A informação é do “ge”.

Neste momento, Rogério Ceni conta com Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto para as metas. Existia uma possibilidade de negociação dos dois últimos, mas como o clube se encontra em dificuldades no mercado, a tendência de agora é que não haja saídas.

Apesar disso, vale lembrar que nenhum dos três citados conseguiu se consolidar como titular da equipe. Dessa forma, o Tricolor tentou tirar John do Santos, mas esbarrou em valores.

O Peixe exigiu R$ 8 milhões para dar prosseguimento nas negociações, o que não foi aceito pela diretoria são-paulina, que considerou os números acima da realidade.

No início do ano, o clube do Morumbi acertou com Jandrei, que estava na reserva do Santos, que tomou o lugar de Tiago Volpi, bastante criticado pelos torcedores. Na sequência Volpi foi negociado com o futebol mexicano.

Pouco tempo depois Jandrei se lesionou, o que fez o técnico Rogério Ceni investir em Thiago Couto, cria da base do São Paulo. Mesmo assim, o jovem não convenceu.

A diretoria mapeou reforços e chegou até John, mas esbarrou pelo mesmo motivo de agora, o que fez com que Felipe Alves, então reserva no Juventude, se tornasse a bola da vez.

Apesar da experiência, o “homem de gelo” também não passou aquela segurança que o treinador, por ser ex-goleiro, conhece muito bem.

Por fim, Young, outra cria da base Tricolor, participou de treinamentos com o profissional e pode ser opção para Ceni.

O São Paulo se reapresenta para iniciar os preparativos para 2023 no dia 14 de dezembro.