São Paulo bate o martelo se venderá atleta ao Botafogo

O São Paulo já tomou uma decisão a respeito da proposta do Botafogo pelo meia Igor Gomes. Fogão enviou proposta de R$ 20,4 milhões de pelo atleta.

A oferta, no entanto, acabou sendo recusada pelo Tricolor Paulista, que considera o jogador uma peça importante para a equipe. Com isso, o time do Morumbi pretende oferecer uma extensão de vínculo para o atleta que tem o contrato se encerrando em março de 2023.

Dessa forma, o alvinegro não pretende fazer uma nova investida e as negociações entre as equipes estão encerradas.

Apesar de ser querido pelo técnico Rogério Ceni, Igor Gomes vem recebendo diversas criticas da torcida, fazendo com que o seu comandante saísse em sua defesa.

“Igor Gomes é um investimento de Cotia. Entendo o torcedor se irritar, mas não vaia o cara. Não faça isso com os garotos. São eles que podem tirar o São Paulo dessa situação. Aplaudam o cara”, disse o técnico após a vitória por 4×1 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

Os números de Igor Gomes, do São Paulo

Como dito anteriormente, o meia de 23 anos é cria de Cotia e recebeu suas primeiras oportunidades no profissional em 2018. No ano seguinte, ingressou de vez na equipe, sendo bastante utilizado.

De acordo com o portal oGol, site especializado em estatísticas e dados, o atleta disputou 52 partidas e marcou três gols em 2021. Já na atual temporada realizou 15 partidas e concedeu uma assistência.

Tricolor volta a campo nesta quinta-feira

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (14), às 19h15 (de Brasília), contra o Everton-CHI, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no estádio do Morumbi.

Já pelo Brasileirão, a equipe comandada por Rogério Ceni visita o Flamengo, no domingo (17), às 16h, no Maracanã.