O São Paulo anunciou mais uma contratação para a temporada: o argentino Nahuel Bustos, que estava no Girona – clube que faz parte do Grupo City. O contrato é de empréstimo até o fim de 2023, mas o período pode ser estendido por mais seis meses.
O Tricolor Paulista precisou superar a concorrência do Internacional, que também buscou a contratação do jogador. No entanto, a boa relação do presidente Julio Casares com Ferran Soriano, CEO do Grupo City, foi um diferencial nas conversas.
O Grupo City vê com bons olhos uma vinda de Nahuel Bustos ao futebol brasileiro. Além de oportunidades, ele também deve ter mais vitrine e pode ser valorizado no mercado. Pelo Girona, ele marcou 11 gols em 45 jogos na última temporada.
No entanto, Bustos não poderá jogar a Copa do Brasil, pois as inscrições do torneio já estão encerradas. Na Copa Sul-Americana, caso o São Paulo supere o Ceará e avance às semifinais, ele poderá ser inscrito. Não há restrições para o Campeonato Brasileiro.
Sobre o jogador
Nahuel Bustos foi revelado pelo Talleres, da Argentina, em 2017. Ele teve uma rápida passagem pelo Pachuca, do México, antes de ser comprado pelo Grupo City. Rumou para o Girona, onde está desde 2020.
Ele pode atuar pelos lados do campo, mas também tem características de centroavante. O técnico Rogério Ceni tem pedido um substituto para Calleri há tempos.