A situação do gramado do Maracanã tem sido alvo de intenso debate nas últimas semanas. O estádio, que pode ser palco para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, foi interditado recentemente para que a grama fosse restaurada. O São Paulo, que irá enfrentar o Flamengo no final da CdB, cobrou o time carioca sobre a necessidade do campo ter boas condições até a data do duelo, 17 de setebrmo.
O presidente do Tricolor Paulista, Julio Casares, teria conversado com o mandatário do clube carioca, Rodolfo Landim, questionando a condição do gramado. Landim teria respondido para Casares que a CBF está “em cima” do processo de recuperação do campo.
O estádio do Maracanã foi fechado após o duelo entre Flamengo Internacional, no sábado (26). Inicialmente, a tendência é que o local fique fechado até o confronto de ida pela final da Copa do Brasil.
Flamengo bate o martelo e escolhe DOIS estádios durante interdição do Maracanã
Na última semana, o Maracanã comunicou seu fechamento temporário para um processo de revitalização do gramado. Desta forma, o Flamengo buscou outros estádios para mandar seu confronto contra o Athletico-PR, válido pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o time rubro-negro tentou o “empréstimo” da Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Entretanto, o rival paulista recusou. Desta forma, o Flamengo acabou optando por uma “velha” casa: o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Apesar do período de fechamento não ter sido especificado, a medida não irá afetar o Flamengo na final da Copa do Brasil.
O time rubro-negro também estabeleceu um acordo verbal para enfrentar o Santos em 29 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília (DF). Antes do fechamento do Maracanã, o Flamengo joga no estádio neste sábado (26), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.