Neste domingo (16), o Santos vai enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 16h e o jogo marca a tentativa do Peixe em encerrar um grande ciclo que incomoda o torcedor santista.
O Peixão vai enfrentar o treinador Dorival Júnior, que tem vasta história no Santos, com duas passagens. A primeira foi em 2010 e a segunda entre 2015 e 2017, totalizando 199 partidas, com 115 vitórias, 37 empates e 47 derrotas. Foram conquistados dois títulos do Paulistão e uma Copa do Brasil.
Desde que saiu, o treinador tem um belíssimo retrospecto contra o Santos, a “lei do ex” funciona e muito bem para o técnico. Dorival enfrentou o Santos seis vezes após a sua saída, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Ciclo de derrotas para Dorival Júnior
A última oportunidade que o Santos venceu ele foi em 2018, quando ele estava no São Paulo e Gabigol marcou o gol da vitória por 1 a 0 em pleno Morumbi. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista.
Após isso, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate, lembrando que temporada passada ele estava no Flamengo e venceu os dois jogos no Brasileirão, tanto no Maracanã como na Vila Belmiro.
Ao todo são 17 partidas, com sete vitórias para a equipe treinada por Dorival, seis para o Alvinegro e quatro jogos onde o placar permaneceu empatado.
Por conta disso, o Santos vai a campo tentando encerrar o ciclo de resultados negativos contra o treinador brasileiro.