Santos tem problema com “X-9” e pode ver o planejamento pra 2024 ir por água abaixo

A temporada futebolística de 2023 se aproxima da sua reta final e, apesar de todos os desafios que o Santos enfrentou nos últimos tempos, o clube do litoral paulista busca se reinventar para a disputa da Série B. Segundo o líder do Peixe, Marcelo Teixeira, em entrevista no dia 18/12/2023, uma renovação completa está em andamento, com expectativa de grandes mudanças na composição do time.

O cenário no Santos é de intensa movimentação, com muitas novidades previstas para o mercado de transferências. Entretanto, as questões nos bastidores têm construído obstáculos difíceis de serem contornados. Dentre eles, surge um medo real que a revelação prematura de algumas conversas possa influenciar negativamente na negociação de jogadores.

Será que isso vai afetar as próximas negociações?

Tendo esto em vista, a diretoria santista assumiu uma postura mais reservada, evitando vazamentos e estabelecendo uma espécie de “caça às bruxas” interna para descobrir onde começam estes vazamentos. A questão não é nova.

A exposição constante de questões internas, principalmente os casos de indisciplina que afetam a unidade do clube, têm causado indisposição entre os dirigentes. Conforme expressou o coordenador esportivo, Alexandre Gallo, “no Santos vaza tudo”.

Filtragem de informationes tem gerado desconforto

No passado recente, a agitação causada pelo vazamento de um episódio de indisciplina, envolvendo os jogadores Marcos Leonardo e Jean Lucas, não foi bem recebida internamente. Essas questões internas deveriam ser resolvidas dentro do ambiente do clube, sem a necessidade de expô-las publicamente.

Neste contexto, a negociação de novos jogadores tem ocorrido de maneira cuidadosa e discreta. O Alvinegro Praiano está em conversas adiantadas com: Dalbert, Giuliano, Pedrinho, Willian Bigode e Otero.

Outros jogadores em mira são Abner, ex-Real Madrid, e Jorge, ex-jogador do Santos e atualmente no Palmeiras. O último estará disponível para transferência caso o Palmeiras aprove o empréstimo para o time da baixada. Diego Pituca, que já tem pré-contrato assinado, também precisou adaptar seus gastos salariais para se adequar à nova política do clube.

Certamente, há muito trabalho a ser feito, mas com o comprometimento e a determinação de todos, o Peixe pode ressurgir com um time mais competitivo. Quem sabe o que 2024 reserva para Santos FC? Estamos ansiosos para descobrir!