O ano do Santos não é bom. O desempenho dentro de campo não corresponde e fora o dele o planejamento na última janela de transferência foi mal executado e agora a equipe sofre com excesso de centroavantes.
Neste momento, o Peixe tem as seguintes opções para a camisa 9: Marcos Leonardo, Furch, Morelos, Silvera e Mezenga. Em contrapartida, na defesa, Dodô vem atuando como zagueiro por falta de alternativas.
Os reforços chegaram em meio a uma possível saída de Marcos Leonardo, artilheiro do time na temporada, para o futebol europeu. Apesar disso, o jovem decidiu ficar no Santos e agora há um acúmulo de jogadores para a função. Neste ínterim Silvera e Morelos desembarcaram na Vila Belmiro.
Em caso de ausência de Marcos Leonardo, Julio Furch é o escolhido para o setor. Mas a briga promete esquentar já que Morelos se recupera fisicamente e vem chamando a atenção da comissão técnica.
Já Maximiliano Silvera ainda não estreou. O atleta enfrenta dificuldades para superar a disputa pela camisa 9, mas espera ter chances com Marcelo Fernandes.
Por fim, Bruno Mezenga, que não está nos planos da equipe deve ficar até o fim do seu contrato, em dezembro. Sua saída para outro clube é algo inviável neste momento já que as inscrições na Série A e Série B chegaram ao fim.
Em busca de deixar a zona de rebaixamento o Santos tem um duelo decisivo no próximo domingo (1), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, diante do Vasco.
O Peixe é o 18º colocado com 24 pontos, enquanto o rival é o 15º e soma 26 unidades.