O Santos recebeu uma péssima notícia envolvendo seus próximos confrontos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Após a confusão que marcou o clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira (21), o Peixe foi punido pelo STJD e terá que jogar sem torcida por 30 dias.
Durante o segundo tempo da partida válida pela 11ª rodada da competição, torcedores lançaram rojões e sinalizadores para o campo. O árbitro Leandro Pedro Vuaden interrompeu a partida e, aos 44 minutos, decidiu encerrar o jogo devido à falta de segurança. O Corinthians venceu por 2 a 0.
No total, serão seis partidas sem apoio da massa santista. A punição já está valendo para o confronto deste domingo (25), contra o Flamengo. O Peixe já havia começado a vender ingressos para o jogo na Vila Belmiro, e por isso, terá que reembolsar o torcedor.
Os outros jogos que terão a Vila Belmiro de portões fechados são: Blooming, pela Copa Sul-Americana, Goiás e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano também não terá torcida visitante nos confrontos contra Cuiabá e São Paulo.
O elenco feminino também foi prejudicado com a confusão. No domingo, às 10 horas, as Sereias da Vila recebem o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão. O embate também será com portões fechados.
A situação é péssima para o Peixe, já que enfrentará uma difícil sequência no Brasileirão sem o apoio de sua torcida. No momento, o Santos se encontra na 13ª posição da tabela, mas está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.