Santos ganha reforço para o ataque após 30 dias na fila de espera

Após preocupar no início do Brasileirão, o elenco do Santos ganhou um novo reforço para a sequência da temporada. O atacante Neymar Júnior voltou aos treinamentos com o grupo, após de 33 dias afastado por uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A expectativa é de que o camisa 10 esteja à disposição do técnico na próxima partida.

O Peixe encara o Fluminense, no próximo domingo (13), às 19h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na reapresentação do time ao CT Rei Pelé, o Santos abriu o treinamento para a imprensa e a presença de Neymar foi percebida.

Durante o período, o atacante fez o aquecimento com o grupo e depois participou de uma atividade com bola. Ele não demonstrou mais o incômodo na coxa e indica que estará disponível para encarar as próximas partidas da equipe paulista.

Neymar havia treinado pela última vez com o elenco em 6 de março, quatro dias após sentir a lesão nas quartas de final do Paulistão, contra o RB Bragantino. Desde então, o craque fez fisioterapia, exercícios físicos e trabalhos de recuperação. Ele iniciou a transição para o gramado e, nesta semana, finalmente retornou aos treinamentos.

Neymar vira aposta do Santos no Brasileirão

O Santos adota cautela com o retorno de Neymar e entende que a lesão pode se agravar. Com isso, ele jogou pela última vez apenas em 2 de março. Agora, no treino aberto para a imprensa, o atacante fez aquecimento e depois participou de atividade com os reservas.

Pressionado após a derrota para o Vasco e o empate com o Bahia, Pedro Caixinha aposta em Neymar na partida contra o Fluminense. O técnico corre risco de demissão em caso de revés na terceira rodada e entende que precisa pontuar no Rio de Janeiro.

O Santos ainda vai treinar até sábado, quando embarca para o Rio de Janeiro.