Santos entra em uma sinuca de bico e não sabe o que fazer com Soteldo

O Santos segue sem saber o que vai fazer com o atacante Yefferson Soteldo, que foi afastado pelo técnico Paulo Turra por um problema disciplinar. O jogador segue na lista de transferências, mas até o momento, não houve proposta.

O clima nos últimos dias envolvendo o jogador e outros integrantes do clube está cada vez mais tenso. Na última segunda-feira (17), o treinador publicou uma imagem nas redes sociais com a frase “Nunca seremos bem-sucedidos caso não aceitemos a dor da disciplina”. A mesma imagem foi republicada pelo goleiro João Paulo.

Dois dias após o ocorrido, o venezuelano foi as redes sociais e postou uma foto sua com a legenda “Disciplina”, seguido de um emote ironizando a publicação por parte de Turra.

Vale lembrar que o Peixe desembolsou cerca de 4 milhões de dólares (R$ 19,3 mi, na atual cotação) para ter o jogador, junto ao Tigres, do México. O valor corresponde a 50% do seu passe. Na época, a contratação foi vista com bons olhos internamente, mas logo se tornou um problema após o atrito com o técnico.

Para piorar o problema, o Santos não pode negociar Soteldo com times brasileiros, uma vez que o mesmo já completou sete partidas pela equipe no Campeonato Brasileiro. Com isso, a expectativa é uma transferência para o exterior. A janela de transferências no futebol brasileiro fica aberta até o próximo dia 2 de agosto.

Por fim, o atacante soma, na temporada, 17 jogos com a camisa do Peixe, mas ainda não balançou as redes.