Santos demite Lisca e tempo no comando surpreende

O Santos anunciou, na tarde desta terça-feira (12), a demissão do técnico Lisca do comando da equipe. O treinador ficou menos de dois meses frente ao comando do Peixe e não conseguiu bons números.

Em comunicado divulgado, o clube paulista confirmou o desligamento em um comum acordo. Além dele, o auxiliar técnico, Marcio Hahn e o preparador físico André Volpe também estão de saída. O Santos agradeceu aos serviços prestados e desejou sorte na sequência da carreira.

O Alvinegro Praiano também informou que Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 vai assumir de maneira interina a equipe e Claudiomiro, que faz parte da comissão técnica fixa, será o seu assistente.

Por fim, não houve nenhuma especulação sobre quem será o próximo treinador do clube. A diretoria deve se reunir em breve para definir eventuais alvos.

Lisca deixa o Santos com baixo aproveitamento

De acordo com números do ‘ge’, o profissional deixa a Vila Belmiro após apenas oito partidas. Foram duas vitórias, três empates e três derrotas, com sete gols marcados e oito sofridos, um total de 37,5% de aproveitamento.

As derrotas para Goiás e Ceará nas últimas rodadas foram fatores cruciais para a sua demissão.

A situação do Peixe no Brasileirão e o próximo compromisso

Após a derrota para o Ceará por 2 a 1, o clube alvinegro se encontra na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos e tem como objetivo alcançar a classificação para a Copa Libertadores da América de 2023.

Na próxima rodada, encara o líder Palmeiras no Clássico da Saudade. O duelo acontece no domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.